Eu acho que em uma sociedade, existem muitos conflitos socias, como brigas, discussões, e em base nisso, as pessoas podem acabar se transformando em base a sua sociedade.
Hoje em dia, em uma sociedade, muitas pessoas são manipuladas, como fantoches, sem ter sua opinião própria, e outras ainda não, sendo independentes.
A questão é que acho que ainda existem muitas pessoas que são transformadas pela sociedade, e ainda também temos muitas pessoas que transforman a sociedade, fazendo ela um lugar melhor para convívio social.
Eu particularmente, acho que a sociedade muda as pessoas, como por exemplo, as pessoas usam Gírias que vem da sociedade, A moda vem da sociedade, e muitas outras coisas, e essa é minha opinião..
Achei muito interessante a sua opinião sobre esse assunto, o jeito que você exemplificou as mudanças de comportamento das pessoas conforme a sociedade
ResponderExcluirRodrigo, teu post tá muito bom. Concordo que hoje em dia muitas pessoas são manipuladas, pois são transformadas pela sociedade, mas também ao mesmo tempo, há pessoas que mudam a sociedade, adaptando-se. Mas cada um tem a sua opinião, e concordei com a sua, que a sociedade interfere até no modo das pessoas se vestir e falar.
ResponderExcluirAchei um pouco repetitivo, você defende bem sua opinião, e concordo que de certa forma as pessoas são realmente manipuladas pela sociedade, mas de um modo onde nem elas percebem que isto está acontecendo.
ResponderExcluirRodrigo,
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo Blog, está muito bonito. Gostei também da imagem que colocastes para a atividade em questão, pois dá uma ideia de diversidade social. Com relação ao texto, poderias ter explorado mais o tema. Concordo contigo a respeito da manipulação ao qual somos submetidos e o quanto somos moldados a viver em sociedade. Sendo assim, de acordo com o teu texto, não temos liberdade para decidir nossas vidas, ou seja, somos condicionados a fazer aquilo que a sociedade nos reserva, nos limita? Este argumento não seria reducionista?
Fico no aguardo para continuarmos essa discussão.
Um abraço,
Profª. Simone Gimenes.